Quatro pessoas da mesma família morreram, na quinta-feira (3), no distrito de Morrumbala, província da Zambézia, vítimas de uma descarga eléctrica.
O chefe das Relações Públicas no comando provincial da Polícia da República de Moçambique na Zambézia, Miguel Caetano, que confirmou hoje o facto à nossa Reportagem, explicou que as vítimas morreram carbonizadas depois que um raio atingiu a casa onde moravam.
Informações em nosso poder indicam ainda que o vendaval que sacudiu Morrumbala destruiu total e parcialmente meia centenas de casas de construção precária.
Os efeitos do temporal também afectaram os distritos de Mocuba, Ile, Guruè e alguns bairros da Cidade de Quelimane.
Na Cidade de Mocuba, por exemplo, muitos bairros estão sem corrente eléctrica, o que afecta a vida de muitos munícipes e o funcionamento das instituições públicas e privada.
Técnicos da empresa Electricidade de Moçambique (EDM), encontram-se nos locais afectados para a reposição do abastecimento de energia eléctrica.
Enquanto isto, alguns bairros da cidade de Quelimane registaram pequenas inundações e destruição de algumas residências no bairro Novo.
0 Comentários