aO que você pode fazer com criptomoeda?
O que você pode fazer com criptomoeda?
Alguns questionaram se a criptomoeda é classificada como moeda ou investimento devido às suas características semelhantes a ambos. As criptomoedas podem ser usadas para comprar quantidades limitadas de mercadorias, mas geralmente não são aceitas por empresas e varejistas. Portanto, as pessoas não podem usar criptomoedas como meio de pagamento. Como resultado da volatilidade da criptomoeda e adoção limitada, Roger Aiala-Diaz, consultor econômico do Vanguard Investment Strategy Group, acredita que as criptomoedas não são moedas viáveis.
Com criptomoeda, você pode comprar e vender ações de empresas públicas. Por causa disso, muitas pessoas acreditam que a criptomoeda é uma forma alternativa de investimento. Você pode comprar criptomoedas com a esperança de que elas aumentem de valor ao longo do tempo. Isso permitirá que você sacar com lucro mais tarde. Algumas pessoas investem menos em criptomoedas por acreditarem que se tornará uma moeda popular. Em vez disso, eles acham que é uma aposta na tecnologia blockchain subjacente.
As criptomoedas são difíceis de categorizar como um investimento porque não se encaixam no molde de ações ou títulos. Eles compartilham características com commodities como ouro – eles podem ser comprados e vendidos por dinheiro, e seu preço pode ser calculado usando derivativos com base em seu valor futuro esperado. No entanto, as criptomoedas não têm valor físico próprio e nenhum propósito intrínseco no mundo. Não há métrica confiável para determinar o valor de longo prazo da criptomoeda. Seu preço está sujeito a flutuações imprevisíveis, pois os ciclos de demanda e oferta não têm um ponto final claro. Isso dificulta o investimento em criptomoedas para investidores individuais, pois eles não sabem onde a demanda e a oferta podem acabar.
As criptomoedas ainda não são regulamentadas e têm um alto risco de fraude. Antes de investir qualquer dinheiro, é melhor pesquisar minuciosamente o mercado e entender seus riscos. Por esta razão, é recomendado que ninguém invista dinheiro que não pode perder. Muitos reguladores ainda estão tentando descobrir como classificar as criptomoedas como forma de tributá-las, rastrear seus negócios e pagamentos. No entanto, ainda não há uma visão clara de como será o futuro das criptomoedas. À medida que as moedas digitais continuam a crescer em popularidade, a regulamentação desempenha um papel significativo na localização desses ativos. O ex-presidente da SEC, Jay Clayton, afirmou isso em uma entrevista à CNBC.
0 Comentários