Saiba O que é criptomoeda?

Saiba O que é criptomoeda?
Saiba O que é criptomoeda?



O que é criptomoeda?

Moedas digitais e descentralizadas, como criptomoedas, são consideradas um tipo de criptomoeda. As pessoas podem usar essas moedas para comprar bens e serviços, e o valor que elas podem armazenar intrigou muitos investidores. Bitcoin foi a primeira criptomoeda lançada no mercado; foi criado em 2009. Atualmente, existem mais de 2.000 criptomoedas diferentes disponíveis. Cada um difere em termos de popularidade e propósito. Algumas outras criptomoedas comumente reconhecidas incluem Bitcoin Cash, Ethereum e Ripple. Seus propósitos únicos os tornam mais úteis do que apenas trocas de dinheiro; alguns são ainda mais adequados para transações privadas e diretas.

As criptomoedas são digitais e não possuem nenhum elemento físico associado a elas. Em vez disso, você mantém a moeda digital em uma carteira digital que pode ser acessada online ou em um dispositivo de hardware semelhante a uma unidade USB que está offline. Muitas exchanges populares, como a Coinbase, permitem que você acesse sua carteira por meio de seu site ou aplicativo. As criptomoedas são criadas como resultado da descentralização. Sem isso, eles não teriam nenhum valor. Os usuários mantêm e trocam essas moedas em vez de um banco central ou governo. É por isso que é considerado um dos principais princípios por trás dessa nova forma de moeda.

Um livro-razão público registra transações de criptomoedas, também conhecidas como blockchain. Sempre que alguém compra ou vende criptomoeda, a transação é adicionada ao blockchain. Qualquer pessoa pode acessar esse banco de dados e usá-lo para rastrear quaisquer outras transações de criptomoedas. A criptografia é usada para proteger os dados de cada transação individual contra fraudes. Isso permite que todos façam parte do blockchain, pois todos os dados são criptografados e validados pelo sistema. Quando os dados são adicionados ao blockchain, um processo digital verifica sua autenticidade antes que possam ser adicionados ao livro público.


0 Comentários